Sala de Recurso Multifuncional

"Se uma criança não pode aprender da maneira que é ensinada, é melhor ensiná-la da maneira que ela pode aprender."

(MARION WELCHMANN)









quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mercadinho - Oficina da Matemática









PROJETO: MERCADO DE SUCATAS

TEMA: APRENDER E APLICAR A MATEMÁTICA NO DIA A DIA





Diretor: Luiz Garcia Junior





Professoras:
Alexandra Magalhães Frighetto (1ª Fase “B” 2º Ciclo – Vespertino/ 1ª Fase 2º Ciclo – matutino)
Isaura Gorete De Carli (1ª Fase “A” 2º Ciclo – Matutino/ Sala de Recurso – Vespertino)
Waldety Costa Tasso (Articulação- Matutino)



TERRA NOVA DO NORTE – MT
2009

OBJETIVOS ESPECÍFICOS


Facilitar procedimentos de cálculos que levem à ampliação do significado do número e das operações ampliando a visão de mundo.
Proporcionar aos alunos um clima harmonioso de trabalho, valorizando a construção.
Desenvolver a criatividade, o raciocínio, percepção, auto-determinação e confiança, bem como socializar opiniões em relação aos trabalhos desenvolvidos.
Oportunizar aos alunos desenvolver as múltiplas inteligências, utilizando os recursos oferecidos pelo computador nas atividades desenvolvidas.
Desenvolver as competências e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento.







REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


ANTUNES, Celso. 1937 – Jogos para a Estimulação das Múltiplas Inteligências – Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 1998.

BICUDO, Maria Aparecida Viggiani – Pesquisa em educação matemática: concepções e perspectivas – São Paulo: Editora Unesp, 1999, - (Seminários e Debates).

BRASIL: Secretaria de Educação Fundamental. PCNs. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997, 142 P.

D’MBRÓSIO, Ubiratan. 1932. Educação Matemática: Da teoria a prática – Campinas, SP: Papirus, 1996.

Escola Ciclada de Mato Grosso: Novos tempos e espaços para ensinar, aprender a sentir, ser e fazer. Cuiabá: SEDUC – 2000.

SCHLIEMANN, Analúcia Dias. Na vida dez, na escola zero – II> Ed. – São Paulo, Cortez, 2001.

TOLEDO, Marília; TOLEDO, Mauro. Didática da matemática: como dois e dois: a construção da Matemática. São Paulo: FTD, 1997. – (Conteúdo e Metodologia).









"Projeto na Íntegra, entre em contato com autoria do blog - Deixe seu recado abaixo"

25 comentários:

  1. gostaria de obter o projeto na integra

    ResponderExcluir
  2. gostaria de obter o projeto na integra tbm.

    ResponderExcluir
  3. tbm gostaria de receber o projeto

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou a Debora!
    Seu trabalho é maravilhoso. Gostaria de ter acesso ao projeto na íntegra.

    debora.f.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia. Gostaria de receber o projeto na integra.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu projeto! Você pode me enviá-lo na íntegra?

    Obrigada! Cristiane
    Meu Email
    cristianeboechat2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu trabalho gostaria de obter o projeto na integra.
    carineoliveira01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Adriano e gostaria de ver o projeto na íntegra pois fui convidado pra dirigir uma ficina de matemática no meu ex-colegio! desde já obrigado.

    j_adriano_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola seu trabalho é maravilhoso, tem como vc esta me enviando seu projeto?
    nalvamil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu projeto, parabéns, gostaria de obtê-lo na íntegra. Beijos, sucesso!
    adil-za@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu projeto, poderia obtê-lo na íntegra?
    Abraços.
    anacristinaftc@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. gostaria de receber o projeto na integra.

    ResponderExcluir
  13. gostaria de receber o projeto
    tatiamorim@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. gostei muito do seu projeto.você pode me enviar?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, amei sua dedicação, gostaria que me enviasse cópia do seu projeto pra mim poder ler. Obrigada. Que você seja muito abençoada pelo seu trabalho. nalvacoelho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei do blog, estou trabalhando esse ano com a sala de recurso.Fiquei encantada com o seu trabalho!!!
    Gostaria de receber o projeto na íntegra
    alegrya13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. oiiii,tudo bem?Adorei o seu projeto achei maravilhoso estou trabalhando com a sala de recursos,já tenho o mercadinho montado na sala e gostaria por gentileza de receber o projeto na íntegra,desde já agradeço!roseli.sens@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, achei muito interessante o seu projeto, sou professora de sala de recurso e gostaria de receber o projeto na ìntegra, se por gentileza puder me enviar.
    kas.pe@hotmail.com.

    Obrigada.. Professora Kassúza.

    ResponderExcluir
  19. Olá se possível, me envie o projeto na integra.Agradeço desde já. Patricia
    patricia.f.micheletti@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo blog, se possível quero receber o projeto na íntegra. Agradeço desde já.
    Patrícia
    patricia.f.micheletti@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá achei interessante seu projeto e gostaria de recebê-lo na integra.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Muito interessante seu projeto. Gostaria muito de conhecê-lo na íntegra. Favor enviar
    fmarciafernandes@hotmail.com
    Obrigada,
    Francisca Márcia

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de receber o projeto completo, pois acrescentará muito no meu trabalho. Eunice.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de receber o projeto Mercadinho de sucatas na íntegra.Prof Eunice.
    eunicepraxe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. gostei muito do projeto e o que preciso por favor gostaria de receber o projeto na integra.12/10/14.mirilene mercadinho de sucata na integra mys-lene@hotmail.com

    ResponderExcluir