segunda-feira, 5 de abril de 2010

Escola

Escola Estadual Norberto Schwantes




A Escola Estadual Norberto Schwantes, é uma instituição que contribui para a formação e inclusão do ser humano, sendo assim, podemos definir como estabelecimento de ensino.

Localizada na Rua Castelo Branco s/nº, Bairro União, município de Terra Nova do Norte no Estado de Mato Grosso, corresponde à parte da área verde Urbano, referente a uma área de 5.040 m² no lote da reserva técnica. Mantida pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, sob assessoramento da assessoria pedagógica de Terra Nova do Norte - MT.

Foi fundada em 27 de Dezembro de 1991, conforme decreto da Lei n.º 80/99, autorizada a funcionar o ensino fundamental de I à VIII séries , pela resolução 262/92, reconhecida pela portaria nº 3277/92, a mesma tem sua inscrição no cadastro nacional da pessoa Jurídica - CNPJ do Ministério da Fazenda. É uma escola pública da rede Estadual de Ensino, que está localizada na região oeste e atende alunos da classe baixa, do 1º ciclo do ensino fundamental de nove anos e 8ª série do ensino fundamental de oito anos.

A Escola surgiu, devido à vinda dos pioneiros do Rio Grande do Sul para os assentamentos de terra na Região aumentando a população em idade escolar, onde em reunião com autoridades municipais e estaduais perceberam a necessidade de construir essa escola que recebeu este nome, em homenagem a um dos fundadores do projeto de assentamento no qual teve participação ativa na colonização.

A mesma foi ampliada em 1997 e reformada em 2004 para melhor atendimento ao educando a fim de lhes propiciar sucesso no desempenho dos trabalhos escolares bem como, a formação do cidadão consciente de sua importância como sujeito construtor de sua própria história.

Seus espaços educativos e toda estrutura física apresenta condições necessárias que garante a transformação e desenvolvimento do processo formativo e valorização de novos saberes.

A Escola oferta o ensino fundamental regular em dois turnos matutino e vespertino onde atende alunos de todo município.

2 comentários:

  1. Olá,sou formanda da 1ª turma da mais recente grade curricilar na área de pedagogia, estou no témino do 8º semestre, e deixo aqui meus comentários. Estagiei em uma sala de 5º ano(3ª fase-2º ciclo)nunca havia me deparado com tanta crianças, com idade de estar alafbetizadas e sencontra a margem, sem nenhuma tespectiva de melhorias. Recebemos essa semana o convite para visitarmos, a primeira sala de articulação inaugurada no estado de Mato-Grosso,isso vem cair como uma luva para nós formandos, futuros educadores. Esses projetos Pedagógicos que aquí contém, só vem somar,para que façamos ainda melhor o notrabalho de Educador Articulador. Espero receber novidades em meu EMAIL. Voces estão de parabéns com os Projetos Pedagógicos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Izabel, fique a vontade nas pesquisas, mande-me seu e-mail.

    ResponderExcluir